
Influenza tipo A, ou B, trata-se de uma doença contagiosa comum, que ataca diretamente o trato respiratório humano.
Em sua maioria, as infecções tratam-se de casos leves, acometidos de:
- Febre;
- Calafrios;
- Dores musculares;
- Tosse;
- Congestão;
- Coriza;
- Dores de cabeça;
- Fadiga;
Mas, em casos de pessoas imunossuprimidas (Grupos de alto risco), uma simples gripe pode evoluir para um caso mais grave, podendo causar até mesmo a morte.
Como ocorre a contaminação?

A transmissão ocorre de forma direta, por meio das secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao espirrar, tossir ou falar.
E também de forma indireta, quando após contato com superfícies contaminadas, a pessoa leva as mãos com o vírus até a boca, nariz e olhos.
Como tratar?
Pode ser combatida pela própria pessoa em sua maioria dos casos, com alta ingestão de líquidos para que o corpo possa combater diretamente essa infecção.
Alguns analgésicos e anti-inflamatórios vendidos sem prescrição médica, também podem ajudar, mas lembre-se que a automedicação não é indicada.
A forma mais eficaz e segura é a vacinação anual contra o vírus influenza, o qual falaremos no tópico abaixo:
Como prevenir?

- Evite aglomerações;
- Usar máscaras cobrindo boca e nariz;
- Evite compartilhar copos, talheres e outros objetos;
E a forma mais eficaz e segura de prevenção: A vacinação!

A vacinação é a forma mais segura e eficaz de se prevenir contra o vírus da influenza, sendo dose única anual, podendo seguir o esquema abaixo:
- Para crianças entre 6 meses e 8 anos de idade: duas doses na primeira vez em que forem vacinadas (primovacinação), com intervalo de um mês e revacinação anual. A partir de 9 anos dose única anual.
Se você deseja manter-se prevenido e seguro contra essa doença, basta entrar em contato e solicitar as instruções e como fazer para se prevenir, que nossa equipe auxiliará você ou sua empresa em campanhas de vacinação. Entre em contato através de: https://imunizamais.com.br/#contato